Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

1. Direito de Resolução

O cliente poderá devolver a sua encomenda no prazo de 15 dias a contar da data da recepção da mercadoria (Direito de Resolução do Contrato nos termos do Decreto-Lei 143/2001 de 26 de Abril). No que respeita aos serviços, devido ao seu caráter efémero, a devolução é aceite até 24h depois da encomenda, se nesse período não tiver decorrido a prestação do serviço.

2. Política de Devolução

Os artigos adquiridos na Loja Online só podem ser devolvidos num prazo de 15 dias e, apresentando as condições originais. Com excepção dos artigos personalizados que não são passíveis de devolução.

3. Política de Reembolso de Encomendas Devolvidas

No caso de uma encomenda de artigos da Loja On-line que não tenha sido recepcionada pelo cliente na morada indicada, independentemente do motivo, será enviado um e-mail ao cliente logo após a recepção da devolução nas nossas instalações. Essa comunicação possibilita ao cliente uma nova forma de recepção da encomenda, ou o cancelamento da mesma (excepto para artigos personalizados, que não passíveis de devolução). Caso o cliente não responda à comunicação num prazo de 15 dias, os artigos passíveis de devolução serão cancelados e devolvidos os respectivos montantes;

Caso a encomenda tenha sido paga por Multibanco, será solicitado o NIB para se efectuar uma transferência bancária;

Em nenhuma situação, serão devolvidos os portes de envio da encomenda;

4. Troca de Artigos

As devoluções (troca de artigos) são permitidas para artigos de valor igual ou superior ao artigo inicialmente encomendado. No caso em que o artigo pretendido, em tamanho/cor diferente, tenha sido descontinuado pelo fornecedor e não haja reposição de stock, comprometemo-nos a devolver o valor do mesmo.

5. Custos da Devolução

Se está a devolver um artigo devido a um erro da Loja Online, o custo da reentrega será suportado, igualmente, por nós.

Caso seja o cliente a querer fazer a troca de um artigo por outro, por razões que não as acima referidas, custos adicionais serão partilhados por ambas as partes. Por exemplo, se quer trocar um artigo por outro de tamanho diferente de preço diferente, terá de suportar os custos da reentrega e da diferença de preços entre os artigos, sendo que os custos da devolução serão suportados pela Loja Online.

6. Processo de devolução

Para proceder à devolução de um artigo deverá contactar o apoio ao cliente através do e-mail info@sportspocketbook.com ou através do nº 964 675 725 (dias úteis, das 16h00 às 20h00), e agendar a devolução da encomenda.

A encomenda deverá vir convenientemente embrulhada e acompanhada pelo motivo da devolução.

Assim que, a devolução seja recepcionada será enviado um mail ao utilizador a informar do processamento da mesma.

Em caso de reembolso, o mesmo será efectuado por transferência bancária, sendo necessário para o efeito o seu NIB (Número de Identificação Bancária).

Qualquer embalagem recebida sem identificação do remetente ou enviada à cobrança, não será aceite.